quarta-feira, 27 de abril de 2016

Stavigile aumenta a inteligência e é seguro, dizem cientistas

  Stavigile aumenta a inteligência e é seguro, dizem cientistas

Pesquisadores de Oxford e Harvard concluem que a modafinila (Stavigile) turbina cérebros saudáveis, com efeitos colaterais raros e brandos

Caixa de Stavigile, da Libbs
Reprodução: Internet
A notícia caiu como uma bomba na imprensa internacional. Ontem, 19 de agosto de 2015, pode muito bem ter sido um marco na maneira como entendemos o cérebro e a inteligência humana. Foi a primeira vez que uma medicação psiquiátrica foi entendida como "segura e eficaz" para turbinar o cérebro de quem não tem nenhum problema de saúde.
Cientistas fizeram uma meta-análise (isto é, uma revisão de vários estudos na literatura científica) e chegaram a uma sentença final: a modafinila é capaz de aumentar o poder intelectual de pessoas saudáveis.

A modafinila, que é o princípio ativo do medicamento Stavigile (da Libbs) é indicado para tratar a sonolência diurna excessiva. Mas, na realidade, é mais usado por estudantes e executivos que querem virar noites ou lidar com a privação de sono, e não por doentes.


Quem usa o Stavigile?
Esse uso fora das indicações da bula vem explodindo nos últimos dias. Aqui, no Turbine seu Cérebro, já fiz uma entrevista com profissionais e estudantes sem qualquer problema de saúde, mas que usaram o Stavigile como "melhorador cognitivo"  Dá só uma olhada no gráfico abaixo:
Uso off-label da modafinila é muito superior ao uso on-label, isto é, das indicações da bula.  Fonte.
Harvard e Oxford confirmam as experiências dos usuários da
modafinila: ela consegue, sim, turbinar o cérebro
A linha superior, legendada como "off-label indication" mostra o número de pacientes que usam a modafinila sem ter nenhum problema de sonolência excessiva, nos EUA. Quem mais consome a modafinila são usuários sem problemas com o sono.
De fato, 1 em cada 5 estudantes das universidades britânicas já usaram a modafinila. No Brasil, não temos estatísticas desse tipo  a Folha de São Paulo apurou que Ritalina, Ritalina LA, Concerta, Venvanse (remédios para déficit de atenção) e o Stavigile venderam, juntos, 2,16 milhões de caixas no Brasil entre julho de 2014 e julho de 2015.
Até hoje, relatos de que o Stavigile era capaz de aumentar a memória, a atenção e potencializar a capacidade intelectual eram, bem, somente relatos. Especulação e subjetividade. Nada que encontrasse peso científico. Até hoje.
Mas a meta-análise publicada no dia 19 no jornal European Neuropsychopharmacology não deixa mais dúvidas. Os cientistas deram a sentença: a modafinila é, sim, capaz de aumentar significativamente a inteligência de pessoas saudáveis. Agora, o uso do Stavigile como otimizador do desempenho intelectual ganha peso científico.
E os nomes desses cientistas tem peso. Quem avaliou e revisou todas as pesquisas sobre a modafinila, feitas entre janeiro de 1990 e dezembro de 2014 foram o doutor Ruairidh Battleday e a doutora Anna-Katharine Bram da Universidade de Oxford e a da Faculdade de Medicina de Harvard.
Sentença final: Stavigile turbina o cérebro
Eles encontram 24 estudos sobre os efeitos da modafinila em pessoas saudáveis. Conclusão: os benefícios cognitivos, não é surpresa alguma, variavam dependendo da tarefa intelectual. O que os cientistas renomados descobriram é que, quanto mais duradoura, mentalmente cansativa e complexa a tarefa, mais a modafinila era capaz de ajudar (isso inclui longas sessões de estudo, portanto!).
A modafinila não fez diferença nenhuma na memória operativa ou na flexibilidade de raciocínio. Mas a droga conseguiu aumentar o planejamento e a capacidade de tomar decisões. E isso deve significar muito para estudantes submetidos a testes de múltipla escolha.

Medicação tem poucos efeitos colaterais, dizem pesquisadores
E os efeitos colaterais? Aí está. A modafinila foi considerada segura pelos pesquisadores. Os estudos revisados demonstram que o Stavigile tem efeitos colaterais mínimos. Quando ocorriam, esses efeitos eram insônia, dor de cabeça, dores no estômago e náusea (e, às vezes, reportados até mesmo nos grupos placebo...).
Nas palavras do doutor Ruairidh Battleday: "Quando testes cognitivos complexos são usados, fica claro que a modafinila tem um efeito confiável na cognição". E a doutora Anna-Katharine Brem diz: "Por ter muitos poucos efeitos colaterais, a modafinila pode ser considerada um melhorador cognitivo".
Questão puramente ética
Será que, no futuro, o Stavigile vai ser como o "cafezinho" de hoje? A pesquisa de Oxford e Harvard nos diz que a medicação é eficaz em pessoas saudáveis. Agora, basta ser aceita. A questão é ética.
E agora? A ciência acabou de creditar à modafinila o título de "turbinador cerebral", capaz de genuinamente ajudar, por exemplo, com a preparação para provas. O estudo desses dois pesquisadores inaugura uma nova era, que requer um amplo debate social - e urgente.
Nós já entendemos que somos capazes de aumentar nosso poder cerebral usando fármacos. Cientificamente, a discussão está fechada: a modafinila aumenta a inteligência de pessoas saudáveis. A única discussão que resta é se a sociedade vai mesmo continuar no caminho da "neurocosmética" ou se entraves éticos irá deter essa tendência. 
Afinal, usar o Stavigile é dopping? Ou iremos abraçar esse medicamento (diante da sua eficácia e segurança muito bem estabelecida) e ele fará parte da nossa sociedade? Afinal, se a droga funciona e não faz mal, por que não usá-la?

Por que não colocar essa indicação, cientificamente reconhecida e embasada, na bula? Essas são perguntas que cabe à sociedade e não à ciência discutir e responder.

Mas o debate tem que ser feito logo. A modafinila não é, por enquanto, regulamentada para "turbinar o cérebro". Então, a droga só pode ser conseguida para esse fim no mercado negro. Guy Goodwin, presidente do European College of Neuropsychopharmachology: "Se há uma demanda para a modafinila e pessoas prontas para pagar pelo remédio, então um mercado ilegal será criado".

MÃO DE DEUS - Tithonia diversifolia (Hemsl.) A. Gray 100g | Chá e Cia

MÃO DE DEUS - Tithonia diversifolia (Hemsl.) A. Gray 100g | Chá e Cia: tem sido utilizada popularmente para atenuar a síndrome de abstinência a drogas psicotrópicas em dependentes químicos...

terça-feira, 26 de abril de 2016

Topo 10 A maioria dos suplementos Eficaz Nootrópicos

Topo 10 A maioria dos suplementos Eficaz Nootrópicos

nootropic supplementsQuais são os nootropics mais eficazes que você pode usar hoje? Suplementos nootrópicos também são chamados estimuladores cognitivos e estimulantes cerebrais quanto à sua capacidade para produzir efeitos positivos para o desempenho mental.
Alguns destes benefícios incluem melhoria da memória e velocidade de recordação, aumento da capacidade de aprendizagem e de atenção, aumento da energia mental, foco, concentração e clareza de pensamento.
Às vezes, esses efeitos podem conduzir a uma maior inteligência fluida, melhor tomada de decisão, melhoria da resolução de problemas e até mesmo pensamento mais criativo. A comunicação entre os neurônios no cérebro é melhorada, o que aumenta a sua eficiência global e pode até mesmo trabalhar para manter o cérebro saudável.
Há também um certo número de utilizações clínicas que continuam a ser explorados por meio de pesquisa como as doenças de Alzheimer e de Parkinson, ADHD, demência, e até mesmo relacionadas com a idade declínio cognitivo.
Com todos esses benefícios cientificamente comprovados, não é surpreendente que nootropics têm realmente visto a sua popularidade explodir este ano. Mas como você começar a usar estes suplementos?
Há tantos suplementos nootrópicas disponíveis que pode ser confuso a respeito de qual deles você deve usar. Para ajudar você a começar, nós gostaríamos de destacar algumas das mais fortes Nootropics que você pode usar e ajudá-lo a diferenciar entre seus benefícios particulares.
Listado abaixo, em nenhuma ordem particular, são o topo 10 a maioria dos suplementos Nootrópicos eficazes neste momento com uma breve descrição dos seus usos e métodos de ação.

Noopept:

Desde há muito considerada ser uma das mais fortes Nootropics disponíveis, este suplemento produz um número de benefícios eficazes relacionadas com a plasticidade sináptica. Ele é conhecido por aumentar a consolidação da memória e memória de trabalho, por vezes significativamente.
Outros efeitos incluem aumento da capacidade de aprendizagem, melhoradas reflexos e percepção sensorial, melhor humor global, redução da ansiedade, pensamento lógico avançado, e melhor desempenho cognitivo global.
Noopept funciona estimulando o nicotínico, Locais de receptores AMPA e NDMA no cérebro. Isto serve para aumentar a actividade dos neurotransmissores como glutamato, A acetilcolina, Dopamina, e até mesmo Serotonina.
Todas essas ações combinadas são responsáveis ​​por a ampla gama de efeitos benéficos a partir deste Nootropic.

Pramiracetam:

Este suplemento é, basicamente, uma versão melhorada do Piracetam, o Nootropic inicial. Ele funciona de forma muito semelhante, ligando-se aos locais de receptor de acetilcolina e, em seguida, inibindo a sua dessensibilização de modo que o potencial dos neurónios acção é maior.
É por isso que ajuda a aumentar a memória, expandir a capacidade de aprendizagem, melhorar a energia total do cérebro, atenção, concentração, e foco.
Pramiracetam também é um poderoso Nootropic, muito mais potente do que muitos de seus antecessores como Piracetam. Note-se por ter uma meia-vida longa e é particularmente 100% biodisponivel, porque é solúvel em gordura.
Esta é uma das mais "pura" Nootropics do ponto de vista de receber apenas os efeitos cognitivos. Há muito pouca influência nos níveis de humor ou ansiedade quando tomar Pramiracetam pó.

Modafinil:

O modafinil é uma das mais fortes nootrópicos que podem ser utilizados, mas deve ser abordada com cautela. Foi originalmente desenvolvido para uso clínico tratar narcolepsia e outras perturbações do sono. Outro uso atual inclui o tratamento de apnéia do sono e promover uma maior agilidade em trabalhadores por turnos, como médicos e enfermeiros.
Embora não seja realmente uma cura para qualquer um destes, considera-se que é um poderoso agente de vigília. Isto é muito procurada opção para as pessoas que experimentam sonolência diurna excessiva ou fadiga persistente.
Há também um certo número de efeitos cognitivos quando se toma Modafinil. Isto inclui o aumento de memória e melhorar a energia mental, que prorroga o período de atenção, e aumentando o foco, concentração e pensamento geral. Embora a tolerância pode ocorrer, este poderia ser um excelente Nootropic a considerar para a pessoa certa.
É importante lembrar que Modafinil é um medicamento de receita médica em muitas partes do mundo para que você deve falar com um médico antes de procurar esta droga.

Adrafinil:

Adrafinil é outro Nootropic de aumento de energia que funciona de forma muito semelhante ao Modafinil. De fato, muitas pessoas tomam Adrafinil se eles não podem comprar legalmente Modafinil em seu país. Isto é porque na verdade Adrafinil converte em Modafinil no fígado e é legal para compra em lugares como os Estados Unidos.
Ele carrega quase todos os mesmos benefícios e é usado principalmente como um agente de vigília e off-label Nootropic para os efeitos sobre a memória e cognição. É melhor usar Adrafinil ou em um ciclo ou a título ocasional para evitar uma tolerância build-up e para evitar possíveis efeitos colaterais com o uso contínuo.

Sulbutiamine:

Esta é uma versão sintética de tiamina originalmente desenvolvido no Japão. Ele é usado principalmente para ajudar a aumentar a energia total do cérebro. Sulbutiamine também leva a uma melhoria da capacidade de concentração e melhor capacidade de focar e concentrar. Ele também ajuda a relaxar e induz a uma sensação de bem-estar geral.
Embora não seja realmente ser um "true" Nootropic ainda é um dos suplementos mais usados, tendo em conjunto com uma rotina Nootropic uma vez que não parecem ir muito bem com outros suplementos.

Carfedon:

Carfedon é basicamente uma versão mais forte do Piracetam, disse-se estar 60 vezes mais concentrada. Tem um grupo fenilo ligado à molécula do piracetam inicial, o que lhe confere algumas propriedades interessantes e benefícios. Este suplemento é conhecido por ajudar a melhorar a tolerância geral ao frio e estresse.
Ela também leva a intenso foco e ajuda o desempenho físico e até mesmo o tempo de recuperação treino. Os usuários também relatam benefícios cognitivos, tais como aumento de memória, capacidade de aprendizagem, atenção, foco, concentração, e melhorou energia mental.

Aniracetam:

effective nootropic supplementsO aniracetam é considerado tanto uma Racetam e parte da família Ampaquina o que significa que oferece mais do que apenas melhorias cognitivas puramente. É realmente um ansiolítico bastante potente. Isso significa que ele ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade e podem proporcionar efeitos de humor reforço.
Qualquer um que sofre de ansiedade (especialmente ansiedade social,), depressão, estresse ou outros distúrbios de humor relacionados pode querer considerar Aniracetam.
Este nootrópico também oferece benefícios adicionais, tais como aumentar a memória e melhorar o foco, atenção e clareza de pensamento. Algumas pessoas sentem um efeito estimulante quando tomar suplementos Aniracetam, mas não é na verdade um estimulante do sistema nervoso central. De fato, é mais comum a experiência de níveis de energia mais elevados, acompanhados com uma sensação de relaxamento ao usar este suplemento.

 

5-HTP:

5-HTP é feita no corpo a partir de L-triptofano e converte-se em serotonina no cérebro. A serotonina é um dos mais importantes neurotransmissores-regulação do humor que desempenha um papel na promoção de padrões de sono adequadas. Ele também pode ter um efeito positivo sobre o foco, evitando o excesso de excitação no cérebro.

Huperzine A:

Huperzine A é um nootropic populares de ervas que vem de uma planta encontrada na China conhecido como Huperzia Serrata. A principal vantagem deste suplemento é que ajuda a aumentar os níveis de acetilcolina no cérebro.
Como vimos acima, este importante neurotransmissor ajuda a melhorar a memória e melhorar um número de outros processos cognitivos e funções. Este poderia ser um bom lugar para recém-chegados ao mundo da Nootropics para iniciar uma vez que é muito leve e bem tolerada em doses pequenas.

Colina:

A colina é um dos componentes mais básicos para qualquer rotina de suplementação Nootropics. A colina pode ser encontrada em muitos dos alimentos que comemos, mas, infelizmente, em níveis baixos. , Completando com uma fonte de colina, pode-se assegurar que o corpo tem matéria-prima suficiente para a produção de acetilcolina, uma vez que é um precursor directo.
Há também evidências que sugerem que a colina é capaz de potenciar os efeitos de muitos dos outros Nootropics. Levando uma fonte de colina de boa qualidade (CDP Choline, Alpha GPC, ou Centrophenoxine) também pode ajudar a aliviar dores de cabeça, que é um dos efeitos colaterais mais comumente reportados de Nootropics.

 

20 receitas alcalinas para você incluir na sua dieta: aumente a energia e emagreça de forma fácil! | Cura pela Natureza

20 receitas alcalinas para você incluir na sua dieta: aumente a energia e emagreça de forma fácil! | Cura pela Natureza

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Top 10: distros Linux para Hackers e Pentesters

Top 10: distros Linux para Hackers e Pentesters: Veja a diferença entre um Hacker e um profissional de Pentest Top 10: Sistemas operacionais para Hackers e Pentesters Diferente de antigamente, nos dias de hoje está cada vez mais comum encontrar sistemas operacionais para auditoria em sistemas.